Notícia

Câmara Municipal arquiva denúncia contra o atual Prefeito da cidade

07/08/2020 por Câmara Municipal de Bom Jardim de Minas




Na noite da última terça-feira, dia 04 de agosto, a Câmara Municipal de Bom Jardim de Minas esteve reunida em sua 12.ª Reunião Ordinária do ano. Um dos assuntos em pauta foi uma denúncia contra o Prefeito Sérgio Martins, recebida e protocolada na tarde da última sexta-feira, dia 31 de julho.
A denunciante é advogada na cidade e as situações por ela relatadas deram-se nas proximidades de seu escritório particular. Em seu requerimento, ela acusou o Prefeito de infrações político-administrativas, especialmente, ofensas morais. Segundo ela, foram motivadas pela presença da esposa do Prefeito em uma comemoração de aniversário em frente ao seu escritório, o que a levou a questioná-la a respeito dos protocolos e aglomerações em virtude da pandemia da Covid-19.
Conforme relatado, após alguns minutos, houve novo diálogo, agora entre o Prefeito e a denunciante, o que resultou nas ofensas por parte dele, inclusive nas redes sociais. Por fim, a denunciante requereu que fosse instaurado processo de cassação por crime de injúria e difamação, quebra de prerrogativas profissionais, descumprimento de decreto municipal e procedimento incompatível com a dignidade e o decoro do cargo.
A matéria foi posta em discussão e votação na referida reunião, tendo 5 votos favoráveis e 4 contrários à abertura do processo, resultando no seu arquivamento, já que o quórum de dois terços exigido, neste caso, não foi atingido.